terça-feira, 23 de maio de 2017

BOLA 3 TOQUES: VASCO DA GAMA É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA DE CLUBES

Equipe garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Estadual de Clubes




No último domingo(21/05), foi disputada a Taça Guanabara - primeira etapa do Campeonato Estadual de Clubes da modalidade Bola 3 Toques. A competição, que contou com a participação de oito equipes, foi disputada na sede da Casa de Portugal, em Teresópolis.

Foram dois grupos de quatro, onde os dois melhores classificavam-se para as semifinais. Os confrontos acontecem em três mesas e para cada vitória é computado um gol. Nessa etapa, as equipes do grupo A enfrentaram as equipes do grupo B. Defenderam o Vasco na competição os seguintes atletas: Evandro Gomes, Antonio Ornelas, Nando Ferreira e Éder Patrocínio.

O Vasco estreou vencendo a Casa de Portugal B por 2 x 1. Logo em seguida, dois empates, contra Comary B e Clube dos 500 A. Para conseguir a primeira colocação em seu grupo, a equipe vascaína precisaria vencer o Comary A, atual vice-campeão brasileiro, por 3 x 0. E assim foi. Em uma atuação memorável, os atletas cruzmaltinos venceram em todas as mesas e levaram a vantagem do empate para a semifinal.

Mas não foi preciso. Com mais três grandes apresentações, de novo um 3 x 0,  agora sobre a Casa de Portugal A. Com isso, o Vasco precisava apenas de um empate para tornar-se campeão da Taça Guanabara de Clubes e garantir a primeira vaga na final do estadual.

A final foi um jogo dramático. Logo no início das partidas, o Comary abriu vantagem em duas mesas. Wellington fez 1 x 0 contra Evandro, enquanto Juninho já vencia Éder por 2 x 0 no primeiro tempo. Diego e Ornelas faziam uma partida marcada por grande equilíbrio, como foi até o final. No segundo tempo, Evandro empatou o jogo e Éder diminui a vantagem do adversário. Com esses resultados o Comary A seria campeão. Mas faltando um minuto para o fim dos jogos, Evandro fez o gol da virada contra Wellington, empatando o confronto geral. Fim das partidas! Com o empate final em 1 x 1, o Vasco da Gama garantia o título. 

Vasco! Campeão invicto da Taça Guanabara 2017!

Os resultados da equipe cruzmaltina na competição foram os seguintes:

Vasco 2 x 1 Casa de Portugal B
Vasco 1 x 1 Comary B
Vasco 1 x 1 Clube dos 500 A
Vasco 3 x 0 Comary A
Vasco 3 x 0 Casa de Portugal A
Vasco 1 x 1 Comary A

A segunda etapa, a Taça Rio, e a finalíssima da competição acontecerão no dia 23/07, também na sede da Casa de Portugal.

                                             Os campeões: Evandro, Nando, Ornelas e Éder

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______