terça-feira, 22 de novembro de 2016

SECTORBALL: FUTMESA CRUZ-MALTINO É VICE-CAMPEÃO MUNDIAL

 

22.11.2016

O time do Vasco de futebol de mesa disputou no último domingo, dia 20, a 2ª edição do Mundial Interclubes da modalidade. Em 2014, os vascaínos se sagraram campeões na Hungria na regra 12 toques.

Neste ano, jogando em São Januário, a equipe ficou com o vice-campeonato ao perder para o time húngaro do Testivériség S. E., atual campeão europeu e 25 vezes campeão nacional, na regra sectorball, que se tornou bicampeão mundial. Sectorball é uma regra de origem húngara.

O placar da decisão foi 33 a 12, com parciais 6 x 6 / 6 x 3 / 9 x 3 e 12 x 0. Cada equipe atua com quatro jogadores titulares que enfrentam os quatro da equipe adversária. Em 16 partidas, em que cada vitória vale três pontos e o empate, um ponto, como no futebol de campo, o Vasco venceu três partidas, empatou três e perdeu dez.

Marcelo Lages, destaque cruz-maltino

A equipe vascaína formou com Lauro Couto, Marcelo Lages, Robson Marfa, Weber Gomes e Igor Quintaes. Destaque para Marcelo que fez sete pontos de doze possíveis, obtendo duas vitórias, um empate e uma derrota.

O time da Hungria atuou com Magyar, János Koczor,  Kondor Gábor e Viktor Lukács.

Testivériség S. E Campeão na regra sectorball.


Na regra 12 toques, na qual o Vasco era o atual campeão, o Palmeiras ficou com o título ao derrotar o atual campeão europeu, Debreceni ALC, também da Hungria.

Palmeiras campeão na regra 12 toques.



Campeão sulamericano em 2016 na regra 12 toques, no Chile, o Vasco já está garantido no Mundial Interclubes 2018 no Japão e busca no sulamericano de 2017, em Córdoba, na Argentina a classificação também na regra sectorball.

JAPÃO 2018!



mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______