quinta-feira, 14 de abril de 2016

BOLA 3 TOQUES: VASCO É BRONZE NO BRASILEIRO



No último final de semana, dias 09 e 10/04, foi disputado em Brasília-DF o Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade Bola 3 Toques. Dezenove equipes competiram, representando, além da capital brasileira, as cidades do Rio de Janeiro, Teresópolis, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Goiânia e São José do Rio Preto.

O campeonato marcou a volta do Vasco da Gama à modalidade. A equipe buscava o bicampeonato da competição, já que venceu em 2006. O Vasco foi representado pelos atletas Evandro Gomes, Eduardo Costa, Henrique Madeira, Fernando Ferreira e Antonio Ornelas.

A fórmula de disputa previa três grupos de cinco e um grupo de quatro na primeira fase, classificando-se para a série ouro as três primeiras equipes de cada grupo. Com um aproveitamento de 100%, o Vasco da Gama classificou-se em primeiro no Grupo C, com os seguintes resultados:

VASCO 2 X 1 AABB “C”-DF – Henrique Madeira e Antonio Ornelas
VASCO 2 x 0 Clube dos 500-RJ – Evandro Gomes e Eduardo Costa
VASCO 2 x 1 América-SP – Evandro Gomes e Henrique Madeira
VASCO 4 x 0 AABB “F” – Evandro Gomes, Henrique Madeira, Fernando Ferreira e Antonio Ornelas



Na segunda fase, contemplado com um ponto de bonificação pela ótima campanha na fase anterior, o Vasco enfrentaria a AABB “D”-DF e o Clube Comary de Teresópolis. Após vencer a AABB “D” por 3x1(Evandro Gomes, Eduardo Costa e Henrique Madeira), a equipe cruzmaltina conquistou a vaga na semifinal após uma difícil partida contra o Clube Comary, que terminou empatada em 1x1 (Evandro Gomes).

Chegava a hora da semifinal. Com a vantagem do empate, cabia aos vascaínos agora enfrentar o fortíssimo time do Tupi de Juiz de Fora. Toda a luta dos atletas cruzmaltinos, contudo, não foi suficiente para segurar os futuros campeões e a derrota apertada por 2x1 (Henrique Madeira), pôs fim à belíssima campanha do Gigante da Colina.

Os grandes destaques individuais do Vasco na competição foram Henrique Madeira e Evandro Gomes, ambos com 81% de aproveitamento em seus jogos. As primeiras colocações da Taça de Ouro ficaram assim:

Campeão – Tupi-MG
Vice-Campeão – Liberdade -MG
3.º Vasco da Gama-RJ
4.º AABB - DF


A próxima competição da modalidade será a Copa Tued Malta, torneio para atletas com mais de 38 anos, que será disputada em Belo Horizonte-MG nos dias 11 e 12/06.

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______