sexta-feira, 13 de novembro de 2015

VASCO INAUGURA SUAS NOVAS DEPENDÊNCIAS DO FUTMESA EM SÃO JANUÁRIO


O trabalho realizado pelo Departamento de Futebol de Mesa do Club de Regatas Vasco da Gama foi premiado na manhã deste sábado (07/11/2015) pela atual administração do clube. Com a presença de José Mourão Gonçalves, Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil, a divisão inaugurou sua nova sala, agora localizada no mezanino do Ginásio Principal do Complexo de São Januário. Anteriormente a sala estava localizada na parte superior do Ginásio II do clube, Antônio Soares Calçada, também conhecido como o popular Forninho.

O esporte no clube, criado em 2003, conquistou diversos títulos nesses doze anos de existência. O início da trajetória foi o primeiro confronto entre uma equipe paulista e uma carioca na modalidade Bola 12 Toques: vitória por 54×45 contra o Santos e o primeiro título logo na estréia com a conquista da Taça Interestadual. O Vasco da Gama foi o primeiro clube campeão Sul-americano no futmesa em 2010. Além deste, mais cinco títulos Sul-americanos foram conquistados, que culminaram com o título Mundial Interclubes em setembro de 2014, realizado em Budapeste, na Hungria, sempre representando muito bem o futmesa do Estado do Rio de Janeiro.
O futebol de mesa é dividido em sete modalidades: bola três toques, bola doze toques, disco um toque, dadinho, pastilha, sectorball e subbuteo. O Vasco já atuou e conquistou títulos em todas.
– “O futebol de mesa tem um trajetória muito bonita aqui dentro do clube. Primeiro se solidificou em âmbito estadual, com as conquistas de títulos dentro do Rio de Janeiro. Passado algum tempo, vieram as conquistas nacionais e a divisão passou a ser muito respeito nacionalmente. Depois vieram as conquistas internacionais, até culminar com a cereja do bolo, que foi o campeonato mundial interclubes. Esse novo espaço é maravilhoso, uma estrutura fantástica. Mostra o reconhecimento da diretoria com o esporte e nos motiva ainda mais. Queremos continuar buscando os resultados e honrando a cruz de malta em todos os lugares do mundo” – afirmou Marcelo Lages, diretor do futmesa vascaíno e vice presidente da FEFUMERJ.

A inauguração teve a presença dos atletas do futmesa, atletas de clubes co-irmãos, dirigentes das modalidades, entre eles o presidente da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ), Sr. Claudio Pinho, do vice presidente da modalidade Dadinho, Alexandre Aires, do vice presidente da modalidade Disco, Sr. Alenio Cheble, e do vice presidente das modalidades Pastilha e Sectorball, Sr. Marcelo Coutinho; além da diretoria do clube, entre eles o Sr. Robson Marfa, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) e Marcelo Lages (vice presidente da FEFUMERJ) e Felipe Albuquerque vice presidente da modalidade Subbuteo.

José Mourão (terceiro da esquerda para direita) presenteia patrocinador Cia do Doce


mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______