sexta-feira, 6 de novembro de 2015

FUTMESA EM NOVO ESPAÇO



O Departamento de Futebol de Mesa vascaíno inaugura no próximo dia 7 de novembro, às 9h, uma nova sala em São Januário. Anteriormente localizado na parte superior do Ginásio II do clube, Antônio Soares Calçada, também conhecido como o popular Forninho, as novas instalações serão no mezanino do Ginásio Principal do Estádio Vasco da Gama.

Vitória sobre o Santos: primeiro título

O esporte no clube, criado em 2003, na gestão anterior do atual presidente Eurico Miranda, segue as características pioneiras do clube e conquistou diversos títulos nesses doze anos de existência. O início da trajetória foi o primeiro confronto entre uma equipe paulista e uma carioca na modalidade: vitória por 54 a 45 contra o Santos e o primeiro título logo na estréia com a conquista da Taça Interestadual. Assim como no futebol, o Vasco foi o primeiro clube campeão sul-americano no futmesa em 2010. Além deste, mais cinco títulos sul-americanos foram conquistados, que culminaram com o título mundial interclubes em setembro de 2014, realizado em Budapeste, na Hungria.

1º Campeão Sul-Americano, Buenos Aires, 2010, na Argentina

O futebol de mesa é dividido em sete modalidades: bola três toques, bola doze toques, disco um toque, dadinho, pastilha, sectorball e subbuteo. O Vasco é o único clube do mundo que já atuou e conquistou títulos em todas.

Campeão mundial, seis títulos sul-americanos, 31 campeonatos brasileiros, três Copas do Brasil, quatro Taças Interestaduais, quatro Torneios Rio-São Paulo, 70 campeonatos estaduais, entre outros títulos. Essas são as conquistas do futebol de mesa em doze anos de clube.

Campeão Mundial em 2014, em Budapeste, na Hungria


No dia 7, o Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil, José Mourão Gonçalves, estará presente, assim como o diretor e fundador do Departamento de Futebol de Mesa, Marcelo Lages, que fala sobre a importância desse novo espaço: “ – É a concretização de um sonho. Com um espaço maior e personalizado, poderemos melhorar ainda mais nossa parte técnica, teremos mais visibilidade dentro do clube, poderemos angariar novos atletas para renovar o departamento e continuar conquistando títulos.” A inauguração terá a presença dos atletas do futmesa, atletas de clubes co-irmãos, dirigentes das modalidades, além, é claro, de da diretoria do clube. 

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______