terça-feira, 20 de outubro de 2015

RODOLFO E FELIPINHO SÃO CAMPEÕES ESTADUAIS - MODALIDADE BOLA 12 TOQUES



Foi realizada no último fim de semana, dias 17 e 18/10, a sexta e última etapa do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques, valendo pontos para o ranking estadual. A competição aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Tijuca.
No sábado (17), foi disputada a categoria máster. Rodolfo conquistou dois títulos: venceu a etapa e o título estadual. Marco Antônio, também do Vasco, terminou na segunda colocação do estadual, fazendo uma dobradinha vascaína. Completando o pódio, Sérgio Castro(Flamengo) foi o 3º colocado. O vascaíno Rodolfo conquistou quatro das seis etapas possíveis do ano e o seu segundo título estadual individual, o primeiro foi em 2006, quando ainda atuava pelo America. Nesta categoria, o Vasco manteve a hegemonia no futmesa do Rio: Geraldo Ramos conquistou os títulos nos anos de 2004, 2005, 2007, 2009, 2011 e 2012; Marcelo Lages venceu em 2008 e 2010. Ao todo, agora, são 9 títulos em 13 possíveis.


Rodolfo e Marco Antônio: Dobradinha vascaína no master.

No domingo (18), foi a vez da categoria adulto. O vascaíno Felipinho terminou a etapa na quarta colocação e conseguiu o seu primeiro título estadual com todos os méritos, sendo semifinalista em todas as etapas do ano, vencendo duas. Lucas Assumpção(America) e Marcos Antunes(Fluminense) completaram o pódio. Nesta categoria, o Vasco não conquistava o título desde o bicampeonato de Thiago Penna em 2007 e 2008. Anteriormente, Alessandro venceu em 2004.

Felipinho x Araújo(Friburguense)

Ao todo, são 42 títulos dos rankings estaduais disputados na Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) desde 2001. O futmesa cruzmaltino é o líder de títulos e aumentou a vantagem: Vasco (17), America(14), Fluminense(6), Grajaú Country Club(2) e Petropolitano, AABB e Friburguense com um título cada.

A próxima competição é a disputa do 2º Turno do Campeonato Estadual Interclubes da categoria máster, no próximo domingo, dia 25, nas Laranjeiras, sede do Fluminense. O Vasco venceu o primeiro turno e casa vença também o segundo, será o campeão de forma direta, sem necessidade de final.

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______