domingo, 12 de julho de 2015

VASCAÍNOS FAZEM A TRÍPLICE COROA NO BRASILEIRO - MODALIDADE SECTORBALL





























Foi realizado nos dias 11 e 12 de Julho no Estádio Vasco da Gama (São Januário), o V Campeonato Brasileiro da modalidade Sectorball.





























O músico VAN NÍCIO executou o hino nacional brasileiro na guitarra, arrancando aplausos de todos os presentes na cerimônia de abertura.

Na disputa interclubes o CR Vasco da Gama chegou ao Penta-Campeonato ao derrotar na final da competição o Bangu A.C pelo placar de 2 x 1. A equipe paulista da S.A.V Maria Zélia completou o pódio na 3ª colocação.

A equipe vascaína formou com Felipe Albuquerque, Marcelo Lages, Robson Marfa e Weber Gomes. 





























Ainda no 1º dia de competição (11/07) foi realizada a disputa do Brasileiro de Duplas. A dupla vascaína formada por Marcelo Lages & Robson Marfa, que havia conquistado o título na 1ª edição realizada ano de 2010, repetiu o feito e conquistou o título em uma disputa bastante acirrada.

Na última rodada da competição, 3 (três) duplas tinham chances matemáticas de conquista. Durante metade do primeiro tempo de jogo, o título estava nas mãos da dupla do S.AV Maria Zélia formada por Guterres & Renato Pinheiro.


Com dois gols ainda no primeiro tempo de sua partida contra a dupla banguense formada por Felipe Godinho e Tadeu, a dupla vascaína formada por Felipe Albuquerque e Weber Gomes passou a liderar a competição no critério saldo de gols, entretanto, na medida em que os gols foram surgindo nos demais jogos da rodada, a vantagem deixou de existir, chegando a disputa pelo título estar empatada em todos os critérios. 

Restando apenas 5 (cinco) minutos para o término da rodada, a dupla vascaína formada por Marcelo Lages & Robson Marfa estava vencendo sua partida por 2 (dois) gols de diferença, precisando de pelo menos mais um gol para chegar ao título. Robson Marfa em finalização perfeita colocou a dupla cruz-maltina com a mão na taça e Marcelo Lages no último lance da partida fez o 4º gol que sacramentou o título. 

   
No dia 12/07 foi disputada a categoria individual com a presença de atletas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O CR Vasco da Gama esteve representado pelos atletas Felipe Albuquerque, Marcelo Lages, Robson Marfa e Weber Gomes.

A final da competição foi realizada entre os vascaínos Robson Marfa e Weber Gomes, vencida por Robson Marfa pelo placar de 1 x 0. Marcus Constantino do Friburguense terminou na 3ª colocação ao derrotar Guterres da S.A.V Maria Zélia também pelo placar de 1 x 0.

 Destaque ainda para a campanha invicta de Marcelo Lages, o vascaíno fechou sua participação na 5ª colocação ao ser eliminado nas quartas de final na disputa de shout outs. Felipe Albuquerque não obteve classificação finalizando a competição na 10ª colocação.


A modalidade Sectorball é uma vertente da regra européia do futebol de mesa. A regra de origem húngara é reconhecida internacionalmente e foi incluída pela CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) em seu calendário oficial após um intercâmbio iniciado em 2007, que culminou com a participação da seleção brasileira no mundial da modalidade em 2009. Este ano a CBFM está promoveu a V Edição do campeonato nacional da modalidade e já confirmou a presença do Brasil na Copa do Mundo a ser realizada no mês de Setembro na Hungria.


mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______