sábado, 21 de setembro de 2013

MARCELO LAGES É TETRA-CAMPEÃO ESTADUAL INDIVIDUAL - MODALIDADE PASTILHA


Foi realizada na manha deste sábado, 21/09, no salão social do Estádio Proletário Guilherme da Silveira "Moça Bonita", em Bangu, a Copa Capital, correspondente ao 2º Turno do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa (Modalidade Pastilha).


O CR Vasco da Gama foi representado na competição pelo atleta Marcelo Lages, que já havia conquistado o título do 1º Turno de forma invicta e assegurado sua participação na final do estadual individual 2013.


O vascaíno Marcelo Lages e o banguense Marcelo Coutinho  foram vencendo seus adversários e disputaram a liderança ponto a ponto, gol a gol. Na penúltima rodada ocorreu o confronto direto entre os candidatos ao título e a vitória do atleta cruz-maltino pelo placar de 3 x 2 parecia ter definido o estadual, pois bastava um simples empate na última rodada para Marcelo Lages conquistar o 2º turno e consequentemente o Estadual 2013.. 

Na última rodada, Marcelo Lages foi derrotado por Felipe Godinho (B.A.C), perdendo sua invencibilidade na competição, enquanto que Marcelo Coutinho ( B.A.C) goleou seu adversário pelo placar de 6 x 0, empatando em número de pontos, todavia, superando o atleta vascaíno no saldo de gols, o que lhe garantiu o título do 2º turno e a vaga na grande FINAL.


Pela primeira vez na história o título individual da modalidade Pastilha foi disputado em uma finalíssima entre vencedores de turno. Na mesa dois atletas experientes, com campanhas semelhantes e mesmo número de pontos em todo o campeonato. 

O vascaíno Marcelo Lages começou melhor e ainda no 1º tempo abriu uma confortável vantagem de 3 gols. Na segunda etapa o banguense Marcelo Coutinho reagiu chegando a diminuir o placar, mas a reação não foi suficiente para evitar a derrota pelo placar final de 3 x 1. 


Com o título, Marcelo Lages chegou ao Tetra-Campeonato na modalidade, uma vez que, já havia conquistado o estadual nos anos de 2005, 2007 e 2012. 

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______