sábado, 24 de novembro de 2012

MARCELO LAGES É CAMPEÃO BRASILEIRO - MODALIDADE SECTORBALL




Foi realizado no dia de hoje (24/11), nas instalações da Divisão de Futmesa do CR Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, o II Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, modalidade Sectorball em sua categoria individual.


A competição foi disputada no sistema de pontos corridos e foi marcada pelo grande equilíbrio nos confrontos, onde a maioria das partidas foi decidida pela vantagem mínima no placar.



A competição somente foi decidida na última rodada. Marcelo Lages (CRVG) precisava vencer seu confronto na última rodada contra o atleta Renato "Barthez" Pinheiro do SAV Maria Zélia -SP para chegar ao título nacional, qualquer outro resultado no confronto daria o título ao atleta vascaíno Robson Marfa que lutava pelo bi-campeonato.



Na partida decisiva o atleta cruz-maltino, que havia ficado com o vice-campeonato em 2011,  não deu chances ao adversário e obteve uma vitória expressiva pelo placar de 4 x 0, se sagrando campeão brasileiro.



Destaque ainda para excelente campanha de Igor Monteiro (CRVG) que terminou a competição na 3ª colocação à exemplo do corrido na edição de 2011.

Importante lembrar que o Sectorball é uma modalidade européia de Futebol de Mesa, de origem húngara, que vem sendo introduzida no Brasil há alguns anos, desde a filiação da CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) à ISBF (International Sectorball Federation), tendo sido recentemente realizado no Brasil o Campeonato Mundial da modalidade, quando a Seleção Brasileira conquistou o inédito Vice-Campeonato Mundial.

Amanhã o II Campeonato Brasileiro prossegue com a disputa interclubes e o brasileiro de duplas.

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______