sábado, 20 de novembro de 2010

VASCO E BANGU DECIDEM O TÍTULO DO 1º ESTADUAL INTERCLUBES DA MODALIDADE SECTORBALL


Será realizado em São Januário no próximo dia 21/11 a partir das 10:00 horas o 1º Estadual Interclubes da Modalidade Sectorball. Bangu e Vasco disputarão mais do que o título do 1º Estadual Interclubes, pois o clube vencedor escreverá seu nome na história como o primeiro a se sagrar campeão da modalidade em todo território nacional.

A FEFUMERJ - Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro - é a pioneira na implantação da modalidade internacional de origem húngara no Brasil, já tendo realizado na atual temporada o Estadual de Duplas conquistado pela dupla Marcelo Coutinho e Lauro Couto do Bangu A.C e o Estadual Individual, que foi realizado com a disputa de 4ª etapas ao longo da temporada e consagrou o atleta Weber (Vasco) como o 1º Campeão Estadual Individual da modalidade. O Estadual Interclubes irá encerrar em grande estilo a 1ª temporada do Sectorball na FEFUMERJ.

Para a temporada de 2011 a CBFM estuda a possibilidade de realização do 1º Campeonato Brasileiro da modalidade, lembrando sempre, que em 2012 o Rio de Janeiro irá sediar o Mundial de Sectorball.




Conheça melhor a modalidade:

No Sectorball há dois meio tempos com duração de 13 minutos cada, o normal é que os dois jogadores joguem alternadamente. Mas há uma regra chamada "sector". Que

é um estilo de passe, se você puder dar o passe para seu jogador dentro do espaço de 4,5 cm e a bola não tocar ninguém mais e a direção da bola estiver correta você pode jogar novamente. Isso é muito difícil por que o campo é grande (1,8 m), existe ainda o critério da aproximação defensiva e ofensiva.
Os botões tem no maximo 5 cm de diâmetro e 2 cm de altura. O Goleiro tem 5 cm de diâmetro e 2,5 de altura, as traves tem 13 cm de largura por 5 cm de altura. Costuma-se jogar com réguas a exemplo do Disco 1 Toque, o jogo começa na marca central do campo, mas o jogador que da o chute inicial pode ser acionado apenas uma vez, o oponente pode conquistar setores.Se voce conquistar um setor voce pode conquistar outros ate voce errar ou a bola sair do campo ou voce marcar um gol.

Você pode chutar ao gol somente quando a bola esta depois do seu meio de campo. Há escanteio, bola no gol, chute para fora, saída, falta, penalty, etc., mas não existe impedimento no Sectorball, para você chutar é necessário avisar se adversário e o mesmo arruma seu goleiro se ele estiver na área de penalty, se estiver fora desta área ele não poderá ser arrumado, portanto quando o oponente ocupa o lugar você pode chutar.

No Sectorball, a bola pode mover-se com 150/200 km de velocidade quando voce chuta para gol.

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______