quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VASCO É O 1º CAMPEÃO SULAMERICANO INTERCLUBES - SUBBUTEO


A equipe cruzmaltina entrou para história ao conquistar no dia 10.10.10, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, a 1a Copa Sulamericana de Futebol de Mesa, na modalidade Subbuteo.

A "primeira Libertadores" do Futebol de Mesa teve o CR Vasco da Gama como clube representante do Brasil, e a exemplo do que ocorreu no futebol em 1948, o Vasco se sagrou campeão ao bater a forte equipe do Rosário – ARG na final pelo placar de 1 x 0.

Ficha técnica:

Rosário : Cláudio Murcilli, Fabrizio Bertolini, Matías Lioy e Nicolás Lioy
Vasco: Carlos Renato, Igor Quintaes, José Antônio e Marcelo Lages

Jogos:

Mesa 1: Cláudio Murcilli 1 x 1 Carlos Renato

Mesa 2: Nicolás Lioy 0 x 1 Marcelo Lages

Mesa 3: Fabrizio Bertolini 2 x 2 Igor Quintaes

Mesa 4: Matías Lioy 1 x 1 José Antônio


Na competição individual, destaque para o vascaíno Marcelo Lages que terminou na 3a colocação. Nesta categoria o campeão foi Fabrizio Bertolini do Rosário-ARG e o vice-campeonato ficou com Flávio Bellingeri do BATS-ARG.

Os atletas vascaínos disputaram ainda outras três competições internacionais em território argentino, com destaque para o vice-campeonato de José Antônio no Satellite Internacional e a 3a colocação da equipe vascaína no Internacional Open de Buenos Aires.


Após a conquista da América, a delegação cruzmaltina formada por Carlos Renato, Igor Quintaes, José Antônio e Marcelo Lages esteve presente no Estádio Monumental de Nuñes, palco do decantado gol de falta de Juninho Pernambucano na Libertadores de 1998.

A segunda edição do Sulamericano será realizada em 2011, tendo o Rio de Janeiro como cidade sede da competição.

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______