quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CHAMPIONS LEAGUE E EUROPA LEAGUE SERÃO DISPUTADAS NESTE FINAL DE SEMANA


A Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama estará acompanhando a disputa das duas principais competições interclubes que irão ocorrer no próximo final de semana no velho continente.

A Liga dos Campeões 2010 será disputada na Áustria e contará com a presença de 18 equipes que obtiveram a classificação pelo ranking europeu, a saber: 5 (cinco) da Itália, 3 (três) da Bélgica, 3 (três) da Austria, 2 (duas) da Espanha, 2 (duas) da Inglaterra, 1 (uma) da Alemanha, (1) da França e (1) da Grécia.

Destaque para a equipe austríaca que estará jogando em seus domínios, o TFC Mattesburg tem grande regularidade na competição, em regra está sempre entre as 4 (quatro) equipes finalistas, possuindo em seu currículo 3 (três) títulos da Liga dos Campeões.

Três equipes italianas aparecem entre as favoritas ao título, o Black & Blue de Pisa disputará a competição pela 4a vez, nas suas 3 (três) últimas participações, conquistou o título em duas oportunidades e chegou até as quartas-de-final na última edição. O Bari Reggio Emilia é outra equipe que certamente estará entre as protagonistas, a equipe conta com o atual campeão mundial individual, o espanhol Carlos Flores e o ex-campeão mundial Giancarlo Giulianini. Massimo Cremona, Saverio Bari e Lamberto completam a forte equipe italiana. Encerrando as esquadras italianas, temos o Perugia, que conta com uma equipe bastante experiente, já tendo conquistado a Liga dos Campeões em duas oportunidades.


No mesmo período, na cidade de Roma na Itália, 13 equipes lutarão pelo título da Europa League, 2a competição interclubes de maior importância na europa.

Participarão da competição as seguintes equipes:

Itália: Bologna, Roma, Bari, Torino e Sessana
Espanha: Madrid e Málaga
Malta: Bormla S.C e Valetta
Grécia: Atlas e Lions TSC
França: FTC
Inglaterra: NETFA

Em que pese a tradição das disputas interclubes no velho continente, apenas na atual temporada a América do Sul realizou a sua 1ª Copa Sulamericana Interclubes, razão pela qual, a FISTF - Federation International Sports Table Football estuda a realização de seu 1º Mundial Interclubes.

Caso seja realizada a competição, o CR Vasco da Gama, atual campeão sulamericano terá sua vaga assegurada e a exemplo do ocorrido no Futebol, poderá estar presente quando da realização do 1º Mundial Interclubes.

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______