segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VASCO É CAMPEÃO INTERESTADUAL MASTER - BOLA 12 TOQUES



A equipe de futebol de mesa cruzmaltina conquistou na manhã do último domingo (17/01), em São januário, o título da categoria master na disputa da 8a Edição da Taça Interestadual.

O quarteto vascaíno formado por Marcelo Lages, Ramos, Dudu e Carlos Renato venceu a equipe paulista do Cisplatina pelo placar de 30 a 15 com parciais de 6 x 6 / 7 x 4 / 10 x 1 e 7 x 4.

Destaque para Carlos Renato que assinalou 10 pontos, terminando o confronto de forma invicta, o atleta ressaltou a importância da conquista - "Foi uma partida muito equilibrada, as parcias da 1ª, 2ª e última rodada demonstram claramente o que foi o jogo, soubemos aproveitar o nosso melhor momento na partida que foi na 3ª rodada para matar o jogo. A equipe do Cisplatina é muito forte, não podemos esquecer que enfrentamos hoje uma equipe que na temporada passada defendeu o Palmeiras na categoria master e foi Vice-Campeã Paulista."

Na partida entre Vasco e Cisplatina tivemos a presença nas mesas de 4 (quatro) campeões mundias, Marcelo Lages e Carlos Renato pelo lado cruzlmatino e De Franco e Toninho pelo Cisplatina.

Essa foi a quarta conquista vascaína nessa competição, sendo que anteriormente venceu nos anos de 2003, 2005 e 2008 na categoria adulto.

Já na categoria adulto, a equipe cruzmaltina perdeu pelo mesmo placar de 30 a 15 para o Corinthians, que chegou ao Bicampeonato na competição.


O quarteto vascaíno foi formado por Marcell, Rodrigo Amon, Alessandro e Igor.

Ambas as partidas tiveram cobertura da ESPN Brasil, na foto o capitão vascaíno Igor, repórter Rubens Pozzy da ESPN Brasil e Tadeu (capitão do Corinthians e Campeão Mundial em 2009 com a seleção brasileira).

Encerrada a 8a edição, confira como ficou o histórico de conquistas dessa competição:

2003 - Vasco (Campeão) - Santos (Vice)
2004 - Santos (Campeão) - Vasco (Vice)
2005 - Vasco (Campeão) - XV de Socorro (Vice)
2006 - America (Campeão) - Fluminense (Vice)
2007 - Série Ouro:America (Campeão) - Palmeiras (Vice) / Série Prata: Corinthians (Campeão) - Fluminense (Vice)2008 - Vasco (Campeão) - Corinthians (Vice)
2009 - Corinthians (Campeão) - America (Vice)
2010 - Adulto: Corinthians (Campeão) - Vasco (Vice) / Master: Vasco (Campeão) - Cisplatina-SP (Vice)


Esteve presente em São Januário acompanhando as partidas o Húngaro Horváth Imre (Presidente da Federação Internacional de Futebol de Mesa e atleta do MTK da Hungria) que se encontra no Brasil para as tratativas do Mundial 2011 a ser realizado no Rio de Janeiro e/ou São Paulo, bem como, difundir a regra internacional Sectorball e se aprimorar na regra brasileira internacional, ou seja, a modalidade 12 Toques.

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______