segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MARCELO LAGES E IGOR FALAM SOBRE A CONQUISTA DO DUPLO PENTA - 12 TOQUES E PASTILHA

A equipe de futebol de mesa cruzmaltina conquistou em 2009 o pentacampeonato estadual por equipes em duas modalidades diferentes: 12 toques e pastilha. Nessas 10 conquistas apenas dois atletas estiveram presentes em todas as edições, são eles: Marcelo Lages e Igor Quintaes. Ambos possuem a característica de se adaptar à diferentes regras do futmesa e são fundadores da modalidade esportiva no clube.

Marcelo Lages é coordenador do futmesa no clube, participou nesse ano da seleção brasileira que se sagrou campeã mundial na Hungria na modalidade 12 toques. Nessa mesma regra, ele se sagrou campeão individual da Copa do Brasil em 2007, sendo o primeiro e único atleta carioca detentor de tal título até a presente data, tendo conquistado ainda o estadual individual em 2008 na categoria master. Já na modalidade pastilha ele conquistou o título estadual individual nos de 2005 (absoluto - não havia divisão em categorias na época) e 2007.

"Marcelo Lages conquista o inédito título da Copa do Brasil em 2007"

Igor conquistou o título brasileiro individual da Série Extra em 2008 e tem destaque pelas suas atuações decisivas nas finais dos campeonatos estaduais por equipes, sempre com muita garra e vibração, por isso é conhecido pelos seus companheiros como o guerreiro cruzmaltino. Além disso, ele acumula também a função de técnico da equipe.

"Encontro de técnicos em São Januário, Dorival e Igor trocam táticas de jogo!"

Juntos, sagraram-se campeões brasileiros da Série Prata em 2009, jogando em Curitiba, no Paraná. E conquistaram também a Copa FEFUMERJ e a Taça Interestadual nos anos de 2003 e 2005.


Companheiros de equipe nas mesas e amigos fora da mesas, ambos vascaínos de coração, estão sempre presentes nos jogos do Vasco, sejam eles em São Januário ou no Maracanã, esse ano, acompanharam a grande campanha cruzmaltina na volta à série A do brasileiro.












"Igor e Marcelo Lages, na torcida pela volta à elite no Futebol"

Ambos tem participação direta na condução da Divisão de Futebol de Mesa, mantendo viva toda a história de conquistas do clube na modalidade.

Marcelo fala ao vascofutmesa.com.br sobre mais essas conquistas e qual delas foi a mais emocionante:


"Impossível mensurar qual foi a mais emocionante, costumo dar muito valor a todos os títulos e seria uma injustiça escolher apenas uma dentre 10 conquistas, posso mensurar em termos de importância, dessa forma, não tem como fugir dos títulos de 2003 na 12 Toques e 2004 na Pastilha."


Igor conta sobre a emoção de defender o clube de coração e qual foi sua partida mais difícil nesses 10 títulos estaduais:

“É muito gratificante atuar com a camisa do Vasco, disputar e conquistar títulos para o meu clube do coração. Comemoro cada conquista como se fosse o primeiro e nunca pode faltar o grito de CASACA! Quanto ao jogo mais difícil, destaco a última partida contra o atleta Fábio Borges do América. Como técnico da equipe é muito difícil se colocar e também sair da equipe. Mas mesmo tendo dois resultados negativos no início da partida, voltei na rodada extra e fiz 4 a 1 no primeiro tempo e com os resultados das outras mesas, administrei a partida e o empate em 5 a 5 foi suficiente para fazer ecoar o grito de penta-campeão!”

Para finalizar, Marcelo Lages fala sobre a responsabilidade de administrar a Divisão de Futebol de Mesa do clube de São Januário:


"Não é fácil, pois além de jogar tenho que me preocupar com todo o resto, as partidas para mim começam antes e terminam depois, existe toda uma sequência de tarefas que vão desde o agendamento do jogo no clube, liberação de ginásio, uniforme, estrutura da sala, enfim, são muitas tarefas até o apagar das luzes. Existe ainda a preocupação na formação de equipes competitivas em todas as regras, bem como, a administração de um grupo que em determinados momentos ultrapassou a casa de 50 atletas. Para 2010 estarei bastante focado na implantação do Sectorball e no Subbuteo, são modalidades internacionais, e espero que assim como na 12 Toques e na Pastilha, que o Vasco esteja forte e disputando títulos".

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______