quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

GOLEADOR NO MOMENTO DECISIVO, MARCELL COMENTA A FINAL E FALA SOBRE 2010

VASCO FUTMESA >Vc teve grande destaque na final, principalmente na 4a rodada quando o Vasco precisava reverter a grande vantagem do America e na rodada extra, em tese foram os jogos com maior adrenalina e vc disparou duas goleadas históricas em dois grandes jogadores, o que ocorreu?

MARCELL > Na última rodada enfrentei mais uma vez o Lucas que é uma pedra no meu sapato, mas por incrível que pareça no equipes esse ano tive um retrospecto bom com ele e costumo dizer que ganho dele quando preciso de qualquer jeito, assim foi naquela final de 2007 que arrebentei... domingo era mais um jogo que eu precisaria ganhar de qualquer jeito! O jogo começou nervoso com ambos errando, mas depois que fiz o primeiro gol, me tranquilizei e concentrei para não errar mais chutes, pois se tratando de Lucas não pode dar mole. Deu tudo certo, ele não acompanhou e acabou fazendo uma partida ruim.

Na última contra o Bira (eu tinha perdido apenas para ele nos 4 jogos anteriores) estava bem confiante com a goleada anterior e peguei a mesma mesa para jogar no sorteio, a sorte e competência foram aliadas nesse momento. Dei o 1º chute, ele deu o contra-ataque e errou também, daí pra frente acertei tudo e finalizei o primeiro tempo em 5x0 a favor. Já sabia que estava ganho, apenas mantive o ritmo e fiquei olhando o jogo do Igor para saber se no fim dava para soltar o grito de Campeão!

VASCO FUTMESA > Você já disputou inúmeras partidas decisivas, podemos afirmar que a final do último domingo foi a mais emocionante?

MARCELL > Longe de ser... estava muito tranquilo, até por estar destreinado. Acabo me cobrando menos, fico menos nervoso e tenso nas partidas. Acho que isso faz perder um pouco daquela verdadeira emoção. Fui o mais comedido na comemoração também. Fico muitíssimo feliz por me sentir importante para o grupo, mas o jogo mais emocionante até hoje foi a final do RJ x SP em 2007. Quando abracei a galera pra comemorar não aguentei, acabei chorando. Como vocês dizem: Chora Bebeto! rsrsrs

VASCO FUTMESA > Em 2007 o Vasco perdeu o título brasileiro no saldo para o Palmeiras, daí em diante a equipe não se encontrou mais nas competições nacionais e disputou por dois anos consecutivos a série PRATA, ficou com o vice-campeonato em 2008 e em 2009 conquistou o Brasileiro da séria PRATA, o que falta para em 2010 o Vasco transformar essa PRATA EM OURO?

MARCELL > O Brasileiro por Equipes é uma competição diferente. Até conseguir ganhar esse título não vou esquecer a grande besteira que fizemos em 2007. Fui parte disso, pois estava no meu melhor momento naquele ano e deixei um pouco da emoção exceder na penúltima partida, e isso acabou atrapalhando a final. Faltou ali apagar tudo que ocorreu e jogar a final. Não foi o que aconteceu, pois jogamos a final pensando no que tinha ocorrido. Isso atrapalhou o grupo. Em 2010 falta fazer o que não fazemos desde 2007. Se reunir e treinar!

VASCO FUTMESA> Quais são os planos para 2010? Algum título em especial? Qual foi o título que te deu mais alegria e qual o título que você mais lamenta de ter perdido?

MARCELL > Não tenho planejado nada. Hoje em dia sou mais maduro com meu pensamento em relação ao futebol de mesa. Adoro o esporte, gosto muito de competir, mas para planejar um título é preciso planejar muita coisa paralelamente. No momento prefiro viver dia após dia deixando as coisas acontecerem. Acabei respondendo anteriormente sobre os títulos... Em 2007 o RJ x SP foi o que mais curti, e o Brasileiro de Equipes no mesmo ano é o que mais lamento.

VASCO FUTMESA > Vc é um atleta oriundo do Disco, modalidade que também é disputada pelo Vasco, já pensou em fazer parte também da equipe de Disco ou para vc a modalidade faz parte do passado?

MARCELL > Não considero o Disco parte do passado, comecei jogando essa regra que por muitos é considerada a mais difícil, acabei parando por diversos motivos que não se faz necessário o comentário... acho legal também a modalidade, mas no momento me falta tempo até para o 12 toques, então fica difícil me comprometer com mais uma atividade. Se eu pudesse eu pelo menos tentava ser competitivo nas 2 modalidades, não quero simplesmente jogar por jogar.

VASCO FUTMESA > Gostaria de deixar alguma mensagem?

MARCELL > Agradeço a oportunidade que tive de fazer parte desse grupo desde que comecei em 2004 até 2006 e recomecei em 2007 até os dias de hoje. Acho que durante esses anos todos que se passaram, aprendemos muito uns com os outros, com tudo que aconteceu, com todas indas e vindas, etc... Para 2010 começaremos com um grupo bem menor do que já foi, porém mais coeso que para mim é a principal qualidade que devemos ter. Durante alguns anos que se passaram sofremos com isso, mas esquecemos que nosso tempo é diferente do tempo em que as coisas devem acontecer. Hoje a verdadeira família permaneceu, e tenho certeza que daqui para frente serão só alegrias. O importante é a qualidade e não a quantidade! Tenho certeza que mais esse título serviu para empolgar mais ainda o grupo. Quem sabe em 2010 temos novidades??? Um forte abraço!

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______