domingo, 4 de outubro de 2009

CIDADANIA VASCAÍNA - SUCESSO TOTAL!!!

No último sábado (03/10), aconteceu em frente à entrada da social do estádio de São Januário, a 1ª “Cidadania Vascaína”, evento de ação social promovido pelo Vasco, com a iniciativa do vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Clube, José Pinto Monteiro com apoio do SESI, Prefeitura do Rio, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB), Eletrobrás, Penalty e Habib’s.


Dando início a Cidadania Vascaína, a banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro tocou o hino nacional, o hino do Vasco e a música “cidade maravilhosa”, em homenagem a escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

O evento contou com diversas atrações e serviços que foram oferecidos às comunidades que moram no entorno de São Januário e todas as pessoas presentes tiveram acesso gratuito a atendimento odontológico, emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), exames de vista, aferição da pressão arterial, balcão de emprego, seguro desemprego, ouvidoria do trabalho, balcão de emprego para portadores de deficiência, cadastro para cursos de qualificação profissional, informações sobre políticas públicas, campanha contra a dengue e corte de cabelo.

Além destes, a Academia de Esportes do Vasco ofereceu ao público, atividades esportivas como: Futebol, basquete, tênis de mesa, futebol de mesa, esgrima e ginástica.
Presente no evento, o presidente do Vasco Roberto Dinamite mostrou seus dotes em diversas modalidades esportivas, dentre elas o Futebol de Mesa. O evento foi muito legal e essa integração é fundamental para estreitar a relação do Vasco com as pessoas – comentou Roberto Dinamite.

Diversos atletas do Futebol de Mesa cruzmaltino estiveram presentes no evento, dentre eles o atleta sub 15, Rhaniery Jardim, o Tricampeão Brasileiro e Estadual arrancou elogios e foi parabenizado pelo ídolo e Presidente Roberto Dinamite.
Para José Antônio (atleta Master), foi um prazer bater bola com o ídolo Roberto Dinamite, que utilizou um botão personalizado (10 - R. Dinamite), e em grande estilo acertou um belo chute no ângulo, mostrando talento em estufar as redes também no Futebol de Mesa.

Para Marcelo Lages (coordenador e atleta da Divisão de Futebol de Mesa) o evento foi uma grande oportunidade para apresentar as modalidades esportivas do clube a seus torcedores e visitantes das comunidades próximas ao Estádio de São Januário, não foi só no Futebol de Mesa, muitos visitantes tiveram a primeira oportunidade de ter contato com a Esgrima, Tênis de Mesa e outras modalidades praticadas pelo Vasco.

Na tenda do Futmesa os visitantes encontravam 2 (dois) desafios em busca dos brindes, no primeiro, em uma mesa da modalidade 12 Toques, os participantes arriscavam uma sequência de 5 (cinco) chutes, que iniciavam na intermediária e terminavam na marca do penalty, quanto maior o número de gols, melhor era a premiação. No segundo desafio, foi utilizada uma mesa de Subbuteo, onde o objetivo era relembrar o decantado gol "MONUMENTAL" do Juninho contra o River Plate nas semi-finais da Taça Libertadores de 1998, para criar o clima, foram utilizados "bonecos" do River Plate na formação da barreira, enquanto que o participante, assumia o papel do Juninho na execução da cobrança da falta, FOI UM SUCESSO!
Com o término do “Cidadania Vascaína”, o vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Vasco ficou feliz em ver o resultado da ação. - Fiquei feliz em ver que os benefícios foram cumpridos, todas as senhas foram usadas nos serviços de medicina preventiva, serviço de identidade. Tivemos a felicidade de sensibilizar os parceiros que doaram muitos brindes e tudo foi uma experiência muito boa. Agradeço ao diretor da Firjan que nos apoiou desde o início, a Eletrobrás, Penalty, Habib’s, Embeleze, SESI, ao marketing do Vasco, a Responsabilidade Social, ao Rômulo que liderou tudo e teve grande contribuição neste sucesso e a todos os funcionários do Vasco que colaboraram no evento – disse.

Depois do sucesso deste sábado, o Cidadania Vascaína já tem data marcada para o ano que vem. - A partir do ano que vem este evento vai entrar para o quadro de atividades do aniversário do Vasco e por isso vamos realizar o Cidadania Vascaína do ano que vem entre os dias 15 e 21 de agosto – finalizou José Pinto Monteiro.

Matéria adaptada do texto original constante do site http://www.netvasco.com.br/

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______