segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SUBBUTEO : WORLD CUP - ROTTERDAM 2009


Foi realizada nos dias 04 e 05 de setembro a World Cup 2009 de Subbuteo. A competição foi realizada no Sportcentrum West, pertencente ao Sparta, clube da cidade de Rotterdam - Holanda.

O vascaíno Marcelo Lages (representante do Brasil na Copa do Mundo), disputou a categoria OPEN - Individual, em que pese o triunfo sobre Adriam (Inglaterra), acabou sendo eliminado do mundial após derrotas para Bessim Golger (Belgica) e D. Bertelli (Itália), que acabou se tornando campeão mundial pela 4a vez.

O atleta cruzmaltino escreveu seu nome na história do Subbuteo (vertente do Futebol de Mesa disputado atualmente em 34 países) como o primeiro atleta brasileiro a participar de uma World Cup da FISFT.

Como o Brasil não disputou o Mundial por equipes, o atleta vascaíno utilizou o segundo dia de competição para a realização de partidas amistosas com atletas da Itália, Holanda, Grécia, Portugal e Singapura.

Marcelo Lages, que exerce também a coordenação de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, deu início as tratativas para um intercâmbio internacional com a Lazio da Itália, acertando ainda a visita do atleta Campeão Mundial de 2008, Erick Verhagem da Inglaterra, que estará em São Januário no final do corrente mês.












mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______