quinta-feira, 30 de abril de 2009

DIVISÃO DE FUTEBOL DE MESA SE PREPARA PARA IMPLANTAÇÃO DO SUBBUTEO

A Divisão de Futebol de Mesa do Club de Regatas Vasco da Gama se prepara para a implantação do SUBBUTEO, a variante de Futebol de Mesa mais praticada mundialmente.

A modalidade está sendo introduzida no Brasil através da LBS (Liga Brasileira de Subbuteo), com o apoio da FISTF (Federation International Sports Table Football) e da Astrobase, tradicional marca italiana de artigos profissionais para este esporte, e que cedeu os primeiros kits para o Brasil.

O Vasco da Gama é um dos fundadores da Liga Brasileira e o projeto Subbuteo está sendo levado muito a sério pela Divisão de Futebol de Mesa, tratando-se de um grande desafio, pois a regra e a forma de jogar diferem em muito das modalidades de Futebol de Mesa já existentes no Brasil.

Atualmente, 34 (trinta e quatro) nações encontram-se filiadas a FISTF, a saber: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Malta, Holanda, Noruega, Portugal, Escócia, Espanha, Gales, Gibraltar, Mônaco, Argentina, Canadá, Colômbia, Chipre, República Tcheca, Hong Kong, Irlanda, Israel, Malásia, Irlanda do Norte, África do Sul, Singapura, Estados Unidos e o Brasil.

As primeiras competições oficiais da Liga Brasileira irão ocorrer a partir do 2º semestre, uma vez que o calendário nacional será adequado ao calendário europeu, até lá, os atletas cruzmaltinos seguem se adaptando a nova modalidade.

Fonte: Site Oficial da LBS (Liga Brasileira de Subbuteo)

mundial de clubes

conheça a cia. do doce

_______unidos por um sonho mundial______

_______unidos por um sonho mundial______